O Lisa Tap Delay proporciona uma imensidão de possibilidades e controle absoluto. 

Controles independentes de Volume para o sinal limpo e com efeito. Controle de Filtro, Saturação e Modulação nas repetições. Duas opções de Retorno (Feedback), sendo o segundo acionado por footswitch momentâneo. Dois tipos de pré-amplificação - Buffer transparente ou Circuito do Echoplex EP-3. Modo Cauda e True Bypass. Tap Tempo com quatro subdivisões. Controle do knob Tempo via pedal de expressão. Esperamos que você fique horas descobrindo novas paisagens sonoras com o Lisa Tap Delay.

A partir do lote de dezembro de 2020, o tempo de repetição máximo do Lisa Tap Delay é de 1000ms.

Baixe aqui o manual do usuário // 

Baixe aqui o guia pedal de expressão/CV //

CONTROLES:

  • Volume Limpo
  • Volume Efeito
  • Saturação
  • Filtro
  • Chave – EP-PRE / Buffer
  • Chave – Cauda / True Bypass
  • Intensidade modulação
  • Frequência modulação
  • Retorno (Feedback)
  • Retorno B (Acionado pelo footswitch momentaneo)
  • Tempo
  • 2 Chaves – divisão do tempo TAP
  • Entrada – EXP (Tempo)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

  • Dimensões:  145mm x 121mm x 57mm
  • Corrente de consumo: 95mA
  • Tensão e polaridade: 9VDC (centro negativo)
  • Capacitores de poliéster Wima e Vishay
  • Capacitores eletrolíticos Nichicon e Sprague
  • Resistores de filme metálico com tolerância de 1%
  • CIs de delay PT2399
  • Potenciômetros Alpha e Tayda
  • Jacks Neutrik

DESCRIÇÃO:

Depois de aproximadamente dois anos de desenvolvimento, conseguimos concretizar todas as nossas ideias em um único pedal de delay. O Lisa Tap Delay proporciona uma imensidão de possibilidades e controle absoluto sobre o timbre. Controles independentes de Volume para o sinal limpo e sinal afetado pelo efeito. Controle de Filtro, Saturação e Modulação somente nas repetições. Duas opções Retorno (Feedback), sendo o segundo acionado por footswitch momentâneo.  Dois tipos de pré-amplificação: Buffer transparente ou circuito do Echoplex EP-3. Modo Cauda e True Bypass. Tap Tempo com quatro subdivisões. Opção de controle do parâmetro Tempo por pedal de expressão ou via CV.

Ao entrar no pedal, o sinal é dividido em duas cadeias que podem ser tratadas por um Buffer transparente ou passar por um estágio de pré-amplificação com transistor JFET  e o mesmo circuito do clássico Echoplex EP-3. A primeira cadeia segue sem passar pelo circuito do delay. A segunda cadeia passa pelo circuito e as repetições são geradas a partir de 2 CIs de delay digital modelo PT2399, devidamente filtrados para se obter um timbre com característica analógica. No final de cada cadeia há um volume independente: você define o volume do sinal limpo e o volume do sinal com efeito.

O Lisa Tap Delay possui controles de Saturação e Filtro que atuam somente nas repetições.

A saturação é o resultado da compressão e clipagem que enriquecem harmonicamente o sinal que será repetido. Esse efeito ocorre naturalmente nos equipamentos de delay analógicos de fita magnética. No Lisa Tap Delay a Saturação gera harmônicos de maneira dinâmica e parte de um som natural de fita podendo ir até saturações extremas e com características únicas para o seu timbre.

O Lisa Tap Delay possui diversos Filtros Passa Baixa (Low Pass) fixos que fazem parte integral do projeto e determinam a curva de resposta do efeito. Além desses, adicionamos um filtro variável que tem sua frequência de corte ajustada a partir do knob Filtro. Na posição máxima, a repetição é praticamente igual ao sinal original, porém levemente mais fechada, similar à resposta de delays analógicos BBD (Bucket Brigade). O knob Filtro na posição mínima corta todos os agudos da repetição e cria um painel sonoro de repetições graves. Entre os extremos, existem diversas possibilidades de timbre de repetição que podem ser esculpidos meticulosamente.

Além dos controles de Saturação e Filtro, o Lisa Tap Delay também possui controles de Modulação: Intensidade e Frequência da Modulação. A modulação presente nas repetições do Lisa Tap Delay é um Vibrato verdadeiro, ou seja, modifica a afinação (Pitch) das notas a partir de um LFO que modula periodicamente o parâmetro Tempo do delay. Esse é um recurso muito comum em pedais de delay e presente também nas repetições de delay de fita magnética.

O tempo de atraso das repetições pode ser controlado pela posição do knob Tempo, pelo footswitch de TAP, por pedal de expressão ou CV. O tempo definido pelo knob Tempo é automaticamente substituído pelo intervalo entre pisadas (taps) conferidas ao footswitch TAP. Nossa programação do Tap Tempo também conta com quatro subdivisões em relação ao intervalo em que o footswitch TAP for pressionado. Para voltar ao tempo definido pelo knob Tempo basta pressionar o footswitch TAP por 3 segundos. As repetições chegam à até 1000ms*. A partir de 800ms ocorre uma leve deterioração no sinal do efeito e alguns ruídos podem aparecer. Use o Filtro para cortar agudos e eliminar esses ruídos ou use o Filtro e a Saturação para acentuar ainda mais esse efeito e criar uma textura Lo-Fi similar à uma fita magnética deteriorada.

O Lisa Tap Delay conta também com a opção de Cauda ou True Bypass. No modo True Bypass, assim que o pedal for desligado as repetições serão cortadas. No modo Cauda, quando o pedal for desligado as repetições continuam até acabarem naturalmente.

Além dos footswitches de liga/desliga (Bypass) e TAP, há um footswitch momentâneo que alterna entre o knob Retorno e Retorno B. Dessa maneira, você pode regular uma quantidade de repetições diferente em cada modo e utilizar isso de forma criativa para criar efeitos diferentes ao vivo.

O Lisa Tap Delay oferece controle total para o usuário. Pode ser utilizado como uma máquina de delay de alta fidelidade ou como um delay extremamente saturado e lo-fi. As modulações trazem o lado orgânico dos clássicos delay de fita magnética e podem ser utilizadas por si só como outro efeito. A capacidade de troca de retorno traz um grande poder de efeito de forma prática. O Tap Tempo com quatro subdivisões conferem versatilidade e sincronia. Esperamos que você fique horas descobrindo novas paisagens sonoras com o Lisa Tap Delay.

*A partir do lote de dezembro de 2020, o tempo de repetição máximo do Lisa Tap Delay é de 1000ms.

Lisa Tap Delay

R$1.380,00
Esgotado
Lisa Tap Delay R$1.380,00

O Lisa Tap Delay proporciona uma imensidão de possibilidades e controle absoluto. 

Controles independentes de Volume para o sinal limpo e com efeito. Controle de Filtro, Saturação e Modulação nas repetições. Duas opções de Retorno (Feedback), sendo o segundo acionado por footswitch momentâneo. Dois tipos de pré-amplificação - Buffer transparente ou Circuito do Echoplex EP-3. Modo Cauda e True Bypass. Tap Tempo com quatro subdivisões. Controle do knob Tempo via pedal de expressão. Esperamos que você fique horas descobrindo novas paisagens sonoras com o Lisa Tap Delay.

A partir do lote de dezembro de 2020, o tempo de repetição máximo do Lisa Tap Delay é de 1000ms.

Baixe aqui o manual do usuário // 

Baixe aqui o guia pedal de expressão/CV //

CONTROLES:

  • Volume Limpo
  • Volume Efeito
  • Saturação
  • Filtro
  • Chave – EP-PRE / Buffer
  • Chave – Cauda / True Bypass
  • Intensidade modulação
  • Frequência modulação
  • Retorno (Feedback)
  • Retorno B (Acionado pelo footswitch momentaneo)
  • Tempo
  • 2 Chaves – divisão do tempo TAP
  • Entrada – EXP (Tempo)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

  • Dimensões:  145mm x 121mm x 57mm
  • Corrente de consumo: 95mA
  • Tensão e polaridade: 9VDC (centro negativo)
  • Capacitores de poliéster Wima e Vishay
  • Capacitores eletrolíticos Nichicon e Sprague
  • Resistores de filme metálico com tolerância de 1%
  • CIs de delay PT2399
  • Potenciômetros Alpha e Tayda
  • Jacks Neutrik

DESCRIÇÃO:

Depois de aproximadamente dois anos de desenvolvimento, conseguimos concretizar todas as nossas ideias em um único pedal de delay. O Lisa Tap Delay proporciona uma imensidão de possibilidades e controle absoluto sobre o timbre. Controles independentes de Volume para o sinal limpo e sinal afetado pelo efeito. Controle de Filtro, Saturação e Modulação somente nas repetições. Duas opções Retorno (Feedback), sendo o segundo acionado por footswitch momentâneo.  Dois tipos de pré-amplificação: Buffer transparente ou circuito do Echoplex EP-3. Modo Cauda e True Bypass. Tap Tempo com quatro subdivisões. Opção de controle do parâmetro Tempo por pedal de expressão ou via CV.

Ao entrar no pedal, o sinal é dividido em duas cadeias que podem ser tratadas por um Buffer transparente ou passar por um estágio de pré-amplificação com transistor JFET  e o mesmo circuito do clássico Echoplex EP-3. A primeira cadeia segue sem passar pelo circuito do delay. A segunda cadeia passa pelo circuito e as repetições são geradas a partir de 2 CIs de delay digital modelo PT2399, devidamente filtrados para se obter um timbre com característica analógica. No final de cada cadeia há um volume independente: você define o volume do sinal limpo e o volume do sinal com efeito.

O Lisa Tap Delay possui controles de Saturação e Filtro que atuam somente nas repetições.

A saturação é o resultado da compressão e clipagem que enriquecem harmonicamente o sinal que será repetido. Esse efeito ocorre naturalmente nos equipamentos de delay analógicos de fita magnética. No Lisa Tap Delay a Saturação gera harmônicos de maneira dinâmica e parte de um som natural de fita podendo ir até saturações extremas e com características únicas para o seu timbre.

O Lisa Tap Delay possui diversos Filtros Passa Baixa (Low Pass) fixos que fazem parte integral do projeto e determinam a curva de resposta do efeito. Além desses, adicionamos um filtro variável que tem sua frequência de corte ajustada a partir do knob Filtro. Na posição máxima, a repetição é praticamente igual ao sinal original, porém levemente mais fechada, similar à resposta de delays analógicos BBD (Bucket Brigade). O knob Filtro na posição mínima corta todos os agudos da repetição e cria um painel sonoro de repetições graves. Entre os extremos, existem diversas possibilidades de timbre de repetição que podem ser esculpidos meticulosamente.

Além dos controles de Saturação e Filtro, o Lisa Tap Delay também possui controles de Modulação: Intensidade e Frequência da Modulação. A modulação presente nas repetições do Lisa Tap Delay é um Vibrato verdadeiro, ou seja, modifica a afinação (Pitch) das notas a partir de um LFO que modula periodicamente o parâmetro Tempo do delay. Esse é um recurso muito comum em pedais de delay e presente também nas repetições de delay de fita magnética.

O tempo de atraso das repetições pode ser controlado pela posição do knob Tempo, pelo footswitch de TAP, por pedal de expressão ou CV. O tempo definido pelo knob Tempo é automaticamente substituído pelo intervalo entre pisadas (taps) conferidas ao footswitch TAP. Nossa programação do Tap Tempo também conta com quatro subdivisões em relação ao intervalo em que o footswitch TAP for pressionado. Para voltar ao tempo definido pelo knob Tempo basta pressionar o footswitch TAP por 3 segundos. As repetições chegam à até 1000ms*. A partir de 800ms ocorre uma leve deterioração no sinal do efeito e alguns ruídos podem aparecer. Use o Filtro para cortar agudos e eliminar esses ruídos ou use o Filtro e a Saturação para acentuar ainda mais esse efeito e criar uma textura Lo-Fi similar à uma fita magnética deteriorada.

O Lisa Tap Delay conta também com a opção de Cauda ou True Bypass. No modo True Bypass, assim que o pedal for desligado as repetições serão cortadas. No modo Cauda, quando o pedal for desligado as repetições continuam até acabarem naturalmente.

Além dos footswitches de liga/desliga (Bypass) e TAP, há um footswitch momentâneo que alterna entre o knob Retorno e Retorno B. Dessa maneira, você pode regular uma quantidade de repetições diferente em cada modo e utilizar isso de forma criativa para criar efeitos diferentes ao vivo.

O Lisa Tap Delay oferece controle total para o usuário. Pode ser utilizado como uma máquina de delay de alta fidelidade ou como um delay extremamente saturado e lo-fi. As modulações trazem o lado orgânico dos clássicos delay de fita magnética e podem ser utilizadas por si só como outro efeito. A capacidade de troca de retorno traz um grande poder de efeito de forma prática. O Tap Tempo com quatro subdivisões conferem versatilidade e sincronia. Esperamos que você fique horas descobrindo novas paisagens sonoras com o Lisa Tap Delay.

*A partir do lote de dezembro de 2020, o tempo de repetição máximo do Lisa Tap Delay é de 1000ms.